terça-feira, 31 de julho de 2012

FRUTAS



                                                      FRUTAS 
                    

As frutas são excelentes opções para uma alimentação rica e saudável, assim como os vegetais, elas são ricas em vitaminas, minerais, fibras alimentares e demais substâncias importantes que ajudam a prevenir doenças. Muitas frutas são exclentes aliadas para dietas, mas é preciso saber dosar, tudo que é consumido em excesso, engorda, portanto fique atento aos exageros. Uma alimentação rica em frutas traz somente benefícios, pois muitas frutas tem o poder de combater doenças e devolver a saúde do corpo, garantindo assim, um bom funcionamento do organismo.
Sabemos da importância das frutas na alimentação, mas infelizmente muitas pessoas não dão a devida importância para isso, devemos acrescentar frutas na alimentação diariamente para manter a saúde em dia. Muitas vezes temos fácil acesso às frutas e não valorizamos a sua importância e seus benefícios que estão diretamente ligados ao bom funcionamento do corpo, as frutas podem ser consumidas ainda fresquinhas colhidas do pé e tem mil e uma utilidades, até mesmo para utilidades domésticas, para servir de alimentos acompanhando pratos especiais e podem se tornar até mesmo ingredientes de receitas caseiras de beleza, como as máscaras faciais, por exemplo.(imagem)
mascara facial amarela 436 300x217 Beneficios das Frutas 
Kiwi nos olhos provoca bem estar e relaxamento.
Veja uma lista das principais frutas e suas propriedades, além de serem ótimas para o organismo, refletem na beleza do rosto e do corpo.
Manga – Além de purificar o sangue, é boa para a pele, pois ajuda no tratamento contra a acne.A manga ajuda no combate à queda de cabelo.
Limão - Favorece a circulação, ajuda no tratamento de resfriados e faz bem para o estômago por causa da vitamina C. Também atua no tratamento de úlceras da boca.
Laranja – Fonte de vitamina C, é energizante, laxante e ajuda na prevenção de infecções.A laranja auxilia na cicatrização de feridas
Framboesa - Tonificante, vigorizante e desitoxicante.
Kiwi – Possui grande quantidade de vitamina C, é antioxidante e laxante. Atua nos tratamentos contra a tensão, depressão e desordens digestivas.
Melão – Possui muita vitamina A, é ótimo para a pele e ajuda a manter o bronzeado intenso.O melão é umas das frutas bastante utilizadas na culinária.
Abacaxi – Atua na digestão e purifica o organismo.
Uva - Ajuda a acabar com a anemia e o cansaço. Previne o câncer e diminui o nível de colesterol no sangue. Também ajuda a limpar e a regenerar o organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário