terça-feira, 11 de dezembro de 2012



De acordo com o texto de Silvio Costa Pereira, ele nos faz refletir sobre o uso das tecnologias, a pesquisa  feita pelo mesmo  foi na cidade de  Florianópolis- SC ; no entanto ficou evidente uma postura muito parecidas entre as escolas pesquisadas e  as escolas da nossa cidade que fica na região sudeste ou seja há  características  geral  no  meio  escolar.
Pois as tecnologias estão ai, fazendo parte de nossas vidas e com certeza  nas instituições de ensino; porém  á uma carência muito grande de formação  adequada dos professores  e técnicos de informática  para que faça um uso  com conhecimento  mais profundo estimulando  o uso critico e criativos dessas tecnologias.
Tecnologia é um aspecto bastante trabalhado, mais geralmente através de um viés de aquisição de habilidades: os alunos são estimulados a aprender a manusear câmaras, montar apresentações no computador, digitar textos ou pesquisar na internet, e não a refletir sobre quais tecnologias poderiam usar. A definição, já no inicio do trabalho, da tecnologia a ser empregada inviabiliza que se pense nas outras tecnologias possíveis de serem usadas para resolver o problema de comunicação  posto. A abordagem é complicada pelo fato de que muitas professoras  possuem um conhecimento sobre  tecnologias mais limitado que dos alunos.
Desta forma os aspectos ligados á tecnologias, linguagem e representação foram os mais trabalhados. Mesmo assim, algumas abordagens são privilegiadas, como por exemplo a aquisição de habilidades (tecnologias) ou um viés ideológico (representação). Agência, categoria e audiência  foram  os aspectos menos abordados. Isso aponta um caminho em construção,que quer ultrapassar o simples uso para chegar a um uso reflexivo e também expressivo.

 Relatório feito pelo grupo
Alessandra
Iêda
Josy
Selma 
Silvana

Nenhum comentário:

Postar um comentário